O vereador Emerson Prado esteve com o prefeito Luciano Ducci que se reuniu na manhã desta quarta-feira (11) com lideranças comunitárias da Regional Cajuru. No encontro, que teve a participação de servidores que atuam na regional, foram apresentadas as principais obras e avaliados os projetos da Prefeitura em andamento na região.
“É importante esta conversa com a equipe de gestão em toda a cidade, pois Curitiba passa hoje por uma transformação que a deixará inovadora, bem planejada e moderna”, afirma o prefeito. “Os funcionários são quem colocam a mão na massa. São eles que fazem as obras andarem e os programas acontecerem, daí a prioridade pelo diálogo entre todos”, completa.
Ao falar aos servidores e a representantes da comunidade, o prefeito destacou a pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, que aponta Curitiba como a Capital do país que mais reduziu a pobreza. A cidade reduziu este índice em 65%, muito acima da média nacional que é de 42%.
Também foram apresentados os dados econômicos de Curitiba que tem o 4º maior PIB do país, é a terceira capital que mais exporta, a menor taxa de desemprego do Brasil e a maior renda per capita.
O presidente da Associação de Moradores do Jardim Florianópolis, Luiz Saragiotto aposta no desenvolvimento crescente de Curitiba. “A cidade se transforma diariamente. Com mais dinheiro, vemos as mudanças na nossa regional. Agora vamos ter uma rua da cidadania do Cajuru, Corpo de Bombeiros e um Mercado Regional. Além disso há o novo Hospital do Idoso, que atende toda a cidade.”
Saragiotto considera importante a parceria entre o poder público e a comunidade para que as ações locais tenham efeito. “O diálogo aberto pela Prefeitura faz a diferença. Na condição de presidente de associação de moradores recebo as reivindicações da população e as passo ao poder público”, completa.
Ação Social - Na reunião, também foram citados os resultados do trabalho nos 45 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que são unidades de serviços de proteção social destinados à população em situação de vulnerabilidade. Dos 31 CRAS que tiveram nota 10 em avaliação feita em 2010 pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em todo o Brasil, 15 são de Curitiba.
Lucirene Kaminski, que há 19 anos trabalha na Fundação de Ação Social (FAS) da Regional Cajuru, se orgulha dos resultados. “Tenho orgulho das ações sociais da Prefeitura não só como servidora, tenho orgulho como curitibana. A administração municipal tem propiciado articulação e inteiração entre as pessoas, os resultados são os melhores”, afirma.
Copa 2014 - Também foram apresentadas as principais obras para a Copa do Mundo de 2014, como a reforma da Rodoferroviária, que ganhará escadas rolantes, piso de granito e comércio no segundo piso e o viaduto estaiado, no Uberaba, que é apoiado com cabos para que possibilite futuramente a passagens de linhas ferroviárias na parte inferior.
O metrô curitibano também foi lembrado pelo prefeito. “O metrô é uma conquista para os curitibanos que poderão ter mais agilidade e conforto no deslocamento. Teremos a linha CIC/Centro e posteriormente a linha Centro/Santa Cândida”.
O metrô curitibano também foi lembrado pelo prefeito. “O metrô é uma conquista para os curitibanos que poderão ter mais agilidade e conforto no deslocamento. Teremos a linha CIC/Centro e posteriormente a linha Centro/Santa Cândida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário