Seja bem vindo!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nova rua da Cidadania do Cajuru

O vereador Emerson Prado participou da solenidade de autorização, da ordem de serviço para início das obras da nova Rua da Cidadania do Cajuru.
O prefeito Luciano Ducci assinou a ordem de serviço no terreno onde será erguida uma estrutura moderna e funcional para atender com serviços públicos, esporte, lazer e cultura a população dos cinco bairros de abrangência da Administração Regional Cajuru: Capão da Imbuia, Jardim das Américas, Guabirotuba, Cajuru e Uberaba.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Primeiro Museu do Holocausto do Brasil

O vereador Emerson Prado participou representando a Câmara  Municipal de Curitiba na Inauguração do Museu do Holocausto!

O prefeito Luciano Ducci pediu respeito ao próximo e tolerância no discurso de inauguração do primeiro Museu do Holocausto do Brasil, que aconteceu neste domingo (20) em Curitiba. Falando para lideranças judaicas, políticos e religiosos, o prefeito disse que o mundo não pode esquecer as atrocidades que aconteceram na 2ª Guerra Mundial. “Aqui, estará a maior lição de que a atrocidade do homem contra o homem jamais deve ser repetida, em tempo algum”, disse o prefeito. O governador Beto Richa participou do evento.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ex-goleiro recebe título de cidadão honorário

Atendendo proposta do vereador Emerson Prado (PSDB), o comunicador, técnico e ex-goleiro de vários times de futebol Ricardo Pinto recebeu, na noite de sexta feira (4), o título de cidadão honorário de Curitiba. .

Ao saudar o atleta, Prado discorreu sobre a vida do homenageado, que nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Destacou as vitórias que fazem parte da carreira gloriosa do jogador, que começou na Desportiva Ferroviária em 1982, transferiu-se para o Fluminense Football Club em 1984, ainda como atleta da categoria de Juniores. “Entre as conquistas de Ricardo Pinto estão a Copa São Paulo de Juniores (em 86) e, ao se profissionalizar, jogando pelo Fluminense, a Taça Rio em 1990, e duas vezes a Taça Guanabara (91 e 93)”, enalteceu. Prosseguindo, disse que naquela equipe foram 235 partidas, onde sofreu 215 gols, uma média de 0,9%.

Carreira internacional

Em 1993, foi campeão pelo Cerro Porteño do Paraguai. Passou por times como Americano, União São João e Corinthians e, em 1995, chegou ao Atlético Paranaense, onde se tornou ícone para a torcida.

O vereador também lembrou o triste episódio que marcou a passagem do atleta pelo time paranaense no jogo contra o Fluminense no Estádio das Laranjeiras em 1996, quando o goleiro acenou para a torcida tricolor, que, indignada, invadiu o campo e o agrediu covardemente com outros jogadores do Atlético, o que prejudicou o relacionamento entre os dois clubes. Em 2008, tornou-se técnico da equipe Red Bull Brasil.

Ao eleger Curitiba para se estabelecer, o atleta fundou o Centro de Futebol Ricardo Pinto, no Portão. “Uma verdadeira fábrica de sonhos, semeando esperanças”, disse o vereador, já que é um espaço dedicado ao preparo de futuros campeões do futebol na cidade. Também apresenta o programa esportivo "Show de Bola", transmitido pela Rede Massa, que vai ao ar de segunda a sábado.


Agradecimento

Emocionado, Ricardo Pinto agradeceu ao vereador Emerson Prado e aos demais parlamentares pela honraria. Participaram da solenidade o secretário para Assuntos da Copa do Mundo Fifa 2014, Mario Celso Cunha; Evandro Antonio Sbalcherio Mariot, da prefeitura; Domingos Rodrigues Torres Filho, da Secretaria de Relações com a Comunidade; os vereadores Aladim Luciano (PV), Julião Sobota (PSC), Paulo Salamuni (PV) e Professor Galdino (PSDB).


Fonte:Câmara Municipal de Curitiba
Fotos: (Anderson Tozato)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ricardo Pinto será cidadão honorário

Ricardo Pinto, técnico de futebol e ex-goleiro de times como o Atlético Paranaense, Corinthians e Fluminense, se tornará cidadão honorário de Curitiba. A proposta é do vereador Emerson Prado (PSDB) e a solenidade de entrega da homenagem será nesta sexta-feira (4), na Câmara Municipal de Curitiba.
Ricardo Pinto nasceu em 23 de janeiro de 1965, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Sua carreira de jogador começou na Desportiva Ferroviária em 1982, transferindo-se para o Fluminense Football Club em 1984, ainda como atleta da categoria de Juniores. Conquistando em 1986 a Copa São Paulo de Juniores ao se profissionalizar, também obteve, jogando pelo Fluminense, a Taça Rio em 1990 e duas vezes a Taça Guanabara (91 e 93). Nesta equipe, foram 235 partidas. Sofreu 215 gols, uma média de 0,9%. Saiu do clube em 1993, indo para o Cerro Porteño, do Paraguai, com o qual foi campeão nacional. Passou por times como Americano, União São João e Corinthians e, em 1995, chega ao Atlético Paranaense e torna-se um ícone para a torcida. Um episódio triste que marcou a passagem de Ricardo Pinto pelo time paranaense foi no jogo contra o Fluminense no Estádio das Laranjeiras em 1996, quando o goleiro acenou para a torcida tricolor, que, indignada, invadiu o campo e agrediu covardemente a ele e a outros jogadores do Atlético, o que prejudicou o relacionamento entre os dois clubes.
Em 2008, Ricardo Pinto torna-se técnico da equipe Red Bull Brasil. Fundou o Centro de Futebol Ricardo Pinto em Curitiba, no bairro Portão, um espaço dedicado ao preparo de futuros campeões do futebol na cidade. Também apresenta o programa esportivo "Show de Bola", transmitido pela Rede Massa, que vai ao ar de segunda a sábado.
“Diante dessa bela trajetória, é um privilégio e satisfação poder homenagear esse grande atleta, técnico e comunicador”, declara o vereador Emerson Prado. A solenidade terá início às 20h.