Seja bem vindo!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sugerido movimento de preservação do Rio Atuba

O vereador Emerson Prado (PSDB) participou da reunião de lideranças de associações de moradores da Regional Cajuru com o prefeito Luciano Ducci (PSB), nesta quarta-feira (24), no Colégio Adventista Centenário. O encontro contou com a participação de 57 líderes comunitários e do secretário municipal de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes.

A prefeitura ofereceu apoio jurídico e de contabilidade para regularizar a situação das associações comunitárias e clubes de mães, ampliando as oportunidades de parcerias e a promoção de ações que beneficiem aos moradores da região.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vereador propõe painéis para controlar velocidade de ônibus

Emerson Prado (PSDB) protocolou projeto de lei para que sejam instalados nos ônibus painéis com marcadores de velocidade. A ideia é fazer com que os próprios usuários observem e denunciem abusos cometidos por motoristas no trânsito. A velocidade máxima permitida para um ônibus circular pela cidade é de 60 quilômetros por hora.

“Com isso, o intuito é diminuir os acidentes que matam e deixam gravemente feridas pessoas que necessitam do transporte diariamente e que não sentem segurança alguma no uso do mesmo”, justificou o parlamentar.

Prado disse que são registrados por dia em Curitiba dois acidentes com ônibus. Dados preliminares do Corpo de Bombeiros do Paraná informam que, de janeiro a julho deste ano, foram 465 batidas ou atropelamentos envolvendo qualquer tipo de ônibus, deixando 270 pessoas feridas.

“Se o número de ocorrências continuar neste ritmo, é possível que 2011 seja mais violento que o ano passado, quando foram registrados 819 acidentes”, complementou.

Ele cita dados do Batalhão de Trânsito, que contabilizou 582 pessoas feridas em acidentes envolvendo coletivos em Curitiba no ano passado. Quase 30% das ocorrências foram de colisões transversais. Em seguida, aparecem quedas de passageiros, com 15% dos registros e atropelamentos, com 11,4%.

“Não podemos cruzar os braços. Essa situação precisa de estudos urgentes para ser controlada. Tragédias são diárias na nossa cidade e juntos podemos estudar formas de segurança”, concluiu.



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vereador pede distrito policial no Bairro Novo

O vereador Emerson Prado (PSDB) encaminhou um ofício ao secretário da Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar, para que seja criado um distrito policial no Bairro Novo. Em resposta, a polícia informou que estuda implantar dois módulos militares na região do Sítio Cercado, que abriga o Bairro Novo.

De acordo com o parlamentar, a população da região ultrapassa 140 mil habitantes e precisa de mais policiamento. “Tal prerrogativa já se faz um direito da comunidade e por conseguinte minimizaria a perpetração da criminalidade”, argumentou Prado no ofício.

O comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, Silvio do Rocio de Lima, informou que há um programa de governo para construir dois módulos policias na área do Sítio Cercado. Um deles é na Rua Izaac Ferreira da Cruz, próximo ao terminal do Sítio Cercado e outro na Rua Filósofo Humberto Rhoden com a Rua Celeste Tortato Gabardo. De acordo com as informações prestadas pelo comandante, as construções estão sendo planejadas para iniciar ainda este ano, mas dependem de licitações e aprovação do governo para serem efetivamente concretizadas.

Fonte:Câmara Municipal de Curitiba
           (Foto – Andressa Katriny)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Delegacia de Proteção ao Idoso Aprovado No Conselho da Polícia Civil.

Deliberação nº 415/2011

O Conselho da Polícia Civil, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo artigo 47, § 2º, Constituição Estadual, com fundamento no que dispõe o artigo 6° da lei complementar nº 14 de 26 de maio de 1982, com suas alterações posteriores, apreciando o Protocolo n°489/11/cpc- Ofício n° 028/2011 da Câmara Municipal de Curitiba, Gabinete do Vereador Emerson Prado solicitando a criação da Delegacia do Idoso, em sessão ordinária realizada em data de 21/06/2011,

DELIBEROU

Por unanimidade de votos dos Senhores Conselheiros presentes, pela RESTITUIÇÃO do protocolo à Secretaria de Estado da Segurança Pública, com esclarecimentos que a matéria já foi contemplada na Lei n° 12.956/2000, que autoriza a criação da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso, e constitui objeto de estudo do Grupo encarregado da modernização da Polícia Civil.

Marcus Vinicius da Costa Michelotto

Presidente