Seja bem vindo!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Controle sobre empresas de segurança privada

Projeto do vereador Emerson Prado (PSDB) prevê a exigência da autorização de funcionamento expedida pela Polícia Federal para a abertura das empresas de segurança privada. A ideia do parlamentar é combater o mercado clandestino.

Empresas clandestinas, de acordo com Emerson Prado, criam "falsa impressão" de segurança nos espaços em que atuam. “As pessoas ficam expostas a um grande risco decorrente da ausência de treinamento adequado destes seguranças”, observa o parlamentar, citando dados do sociólogo Cleber da Silva Lopes, da Unicamp, que indicam haver apenas um profissional de segurança legalizado para três que atuam de forma irregular.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Novo binário e mais uma creche

O vereador Emerson Prado  esteve com o prefeito Luciano Ducci nesta quarta-feira (15) onde o prefeito assinou editais de licitação para a implantação de um novo binário, nos bairros do Bigorrilho e Campina do Siqueira, e construção de uma creche para 150 crianças no Uberaba. As obras terão um custo de R$ 5,1 milhões.
"A Prefeitura está ampliando continuamente os investimentos na cidade. Com estas novas obras, vamos atender uma área de grande alcance social, como a educação, e também dar continuidade ao projeto de melhoria das condições de circulação viária na região oeste da cidade", disse o prefeito.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Discutida regulamentação de Comissão de Direitos Humanos


O vereador Emerson Prado esteve reunido nesta segunda-feira (13) junto com os demais integrantes da Comissão Especial de Direitos Humanos para Estudo e Aplicação dos Oito Objetivos do Milênio em Curitiba para discutirem as atribuições do novo órgão.

A nova comissão será permanente na capital e foi aprovada por lei, mas ainda não está operando. Para isto, é necessário sua regulamentação, que consiste em definir como vai funcionar e quais serão suas atribuições.

Secretário Antidrogas será ouvido na Câmara

O secretário municipal Antidrogas, Nazir Abdalla Chain, estará na Câmara de Curitiba na manhã desta quarta-feira (15), durante a sessão plenária, para falar sobre programas de prevenção. Chain, que fará a apresentação das ações da secretaria, foi convidado pela Mesa Executiva e a liderança do prefeito para fornecer informações detalhadas às bancadas partidárias.

Os vereadores querem saber o alcance e resultados dos principais projetos da pasta na prevenção e promoção social. É sabido, por exemplo, que em cada uma das nove regionais são realizadas atividades do programa Bola Cheia. Os parlamentares têm interesse em conhecer melhor a aplicação deste e outros programas estabelecidos para reduzir a violência provocada pelo uso de drogas.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Bairros devem receber série de benfeitorias

Moradores no Tatuquara propõem uma série de benfeitorias no bairro. Na Câmara de Curitiba já tramitam propostas para melhorar o tráfego de veículos e pedestres, colocação de antipó na rua Temístocles Chalegre dos Anjos e na Travessa Gilma e Cezar Piekarski, além da revitalização em toda extensão da Enette Dubard. As sugestões são da comunidade.
Outra proposta é a construção de ciclovia na rua Desembargador Ernani Almeida de Abreu. Para acabar com os transtornos aos usuários do transporte coletivo, a Câmara discute a construção de terminal de ônibus naquele bairro. Por enquanto, os passageiros fazem conexões no terminal Pinheirinho, superlotando as linhas que atendem a região. A medida poderá reduzir o tempo de deslocamento dos veículos e usuários do transporte coletivo.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Autorizado a construção de nove creches, armazem da familia , pavimentação de ruas...

 O vereador Emerson Prado esteve presente no lançamento das obras foi no Salão Nobre da Prefeitura, onde o prefeito Luciano Ducci autorizou a construção de nove creches, com 1.600 vagas.
A Prefeitura vai construir mais nove creches. Os editais para as obras foram assinados nesta quinta pelo prefeito Luciano Ducci. As creches abrirão 1.600 novas vagas e serão nos seguintes locais: Cachoeira, Pilarzinho, Vila Camargo (Cajuru), Vila Vitória (Sítio Cercado), Sítio Cercado, Ganchinho, Rio Bonito (Campo de Santana), Moradias Aquarela (Augusta) e São José Operário (Alto Boqueirão).

Serão investidos R$ 11,1 milhões na construção desses Centros Municipais de Educação Infantil. "As novas creches atendem, principalmente, áreas de expansão da cidade, que receberam loteamentos da Cohab, e também áreas de ocupação que estão sendo urbanizadas", disse Luciano Ducci.
A Prefeitura já tem outras 11 creches que estão sendo construídas, além de obras de ampliação em outras 12 creches. A previsão é criar 3.500 novas vagas neste ano e outras 3.500 no ano que vem. Atualmente, a Prefeitura tem 41.058 crianças matriculadas na educação infantil.