Seja bem vindo!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Câmara inicia debate sobre combate ao crack

Medidas associadas entre órgãos públicos e segmentos da sociedade organizada foram pedidas pelo vereador Emerson Prado (PSDB) 

A Câmara de Curitiba iniciou, durante a sessão plenária desta terça-feira (27), discussão sobre proposta do vereador Tico Kuzma (PSB) de criar uma frente parlamentar municipal contra o crack. A intenção é somar esforços com a frente nacional proposta na Câmara dos Deputados pelo paranaense Alceni Guerra (DEM). O deputado federal estaria disposto a vir a Curitiba para falar sobre o assunto, segundo adianta Kuzma.


Enquanto a proposta de Guerra pode determinar alterações legais quanto à criminalização do crack, o objetivo municipal é o de fomentar debates para encorpar uma política pública de prevenção com medidas de combate ao uso da droga. O fator da grave dependência química é, segundo consenso dos parlamentares, o baixo custo do produto, acessível a todas as camadas sociais e o efeito fulminante que provoca sobre a saúde dos dependentes.

Em mais de três horas, diversas lideranças de bancada ocuparam a tribuna do Legislativo expondo fatores e buscando ideias para contribuir na formatação da frente. Os mais enfáticos foram os líderes do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB), e de oposição, Algaci Tulio (PMDB). O primeiro, que já foi secretário municipal do Menor e membro do Conselho Municipal de Entorpecentes, falou sobre índices de violência que envolvem o uso da substância. Tulio fez considerações sobre a desagregação social e o enfoque de saúde pública somado ao problema de segurança. Impunidade e inércia de poderes públicos em enfrentar com tolerância zero a questão também foram comentadas.

A determinação dos 38 vereadores de formatar um documento de conteúdo condizente às expectativas da população faz com que a matéria seja novamente discutida nesta quarta-feira (28), para então ser votada.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba      (Foto - Andressa Katriny)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

EMENDAS 2010

EMENDAS DO VEREADOR EMERSON PRADO PARA 2010

A falta de segurança foi umas das principais queixas da população, em reunião e ouvindo a comunidade, O Vereador Emerson prado, propôs a construção de um módulo da Guarda Municipal para proporcionar mais segurança aos moradores. Também foi destinada parte do orçamento para a melhoria de todas as creches da região, como pintura, reformas em geral construção de parquinhos. Todas as unidades de Saúde da Região vão receber melhorias na estrutura, procurando aumentar o número de atendimentos e qualificando o atendimento.

Era uma reivindicação antiga dos usuários a implantação da academia da 3ª idade. Atendendo ao pedido o Ver. Emerson Prado, preocupado com a qualidade de vida da melhor idade, destinou grande parte de sua emenda para a construção de 5 academias ao ar livre, promessa feita , promessa cumprida.
O festival da Cultura promovida pela regional, vai ter o apoio do Ver. Prado que incentiva a Cultura para lançar futuros músicos, desenhistas e pintores promovendo o lazer e bem estar aos participantes e seus familiares. A criação de uma fanfarra é uma idéia do vereador junto com a comunidade, ajudando a promover a igualdade social.
Percorrendo o bairro e ouvindo os problemas da região, atendeu mais uma antiga reivindicação, a implantação de recape da cancha de esportes na vila Oficinas, bairro Cajuru , para facilitar a prática esportiva. Também garantiu uma tabela hidráulica (oficial) de basquete no parque dos peladeiros região do Solitude.
Entre outras Prado também destinou parte de sua emenda para a realização da copa Cajuru, que esta na sua quinta edição.
EMENDAS 2010

PROPOSIÇÃO N° 302.00293.2009
A emenda visa aditar recursos a Secretaria Municipal de Segurança Pública. A construção de um Posto de Guarda Municipal no Bairro Guabirotuba, na Praça Abílio de Abreu, Regional do Cajuru.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROPOSIÇÃO N° 302.00283.2009
A emenda visa a instalação das Academias da Terceira Idade nos locais mencionados, visto que após instalada as academias para a Terceira Idade, os benefícios serão de prevenção e combate ao stress, hipertensão, problema cardíaco e ainda uma forma de combater a ansiedade e em conseqüência a
depressão. Os locais já dispõe do espaço, restando apenas a compra dos equipamentos necessários para a implantação de Academias da Terceira Idade nos espaços existentes nas Unidades de Saúde Municipal São Domingos, Trindade II,Iracema, Solitude, Cajuru e centro de especialidades Salgado Filho.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vereador Emerson Prado Participa do YOM HASHOA, o “Dia da Memória ás vítimas do Holocausto”.

Foi na noite deste domingo (11) em Curitiba onde a comunidade Judaica do Paraná celebrou o Yom HaShoa, o “ Dia da Memória ás vítimas do Holocausto”
O extermínio de milhões de vidas contrárias ao regime nazista fundado por Adolf Hitler principalmente de Judeus durante a segunda guerra mundial.
veja a matéria completa no site da (ONG) AMISRAEL
Esta em tramitação na câmara Municipal de Curitiba o projeto de lei de iniciativa do vereador que visa o ensino do Holocausto nas escolas municipais de Curitiba.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tragédia do Holocausto é detalhada na Câmara

A proposta de inclusão de noções sobre o holocausto na disciplina de História nas escolas públicas do ensino fundamental de Curitiba foi o que motivou o vereador Emerson Prado (PSDB) a trazer o tema à Câmara Municipal, nesta quarta-feira (7). Em plenário, durante a tribuna livre, Salomão Cunha, diretor executivo da ONG Amisrael e Kélita Machado, diretora administrativa, abordaram o extermínio de milhões de pessoas contrárias ao regime nazista fundado por Adolf Hitler, principalmente judeus, durante a Segunda Guerra Mundial.
Noções de crueldade, preconceito e racismo, por meio do holocausto, na opinião de Prado, são válidas para formar conteúdo e conscientizar os cidadãos em favor da cidadania de forma que as futuras gerações contribuam na prevenção de atos similares de intolerância e genocídio. O holocausto deve ser abordado mostrando o impacto que o acontecimento causou na humanidade e seus desdobramentos históricos, cujos efeitos são permanentes. “Mobilizar escolas e pedagogos, ensinar a história do holocausto, é fundamental para diminuirmos a negação ao tema e evitar que ações de crueldade se repitam com qualquer que seja o grupo”, disse. Na opinião do parlamentar, não se pode permitir o esquecimento e a negação deste “vergonhoso morticínio de milhões de pessoas.”

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Skatista recebe prêmio Mérito Esportivo

Victor Cesar Simão atleta profissional de skate recebeu na tarde de quarta-feira (31) em plenário das mãos do vereador Emerson Prado  (PSDB),  O premio Mérito Esportivo, ele não pode comparecer na noite de terça-feira (30) na entrega oficial do prêmio.
Prado também esteve presente na sonelidade de posse do novo prefeito de Curitiba Luciano Ducci que aconteceu na manhã do dia (30) terça-feira e a tarde no encontro das lideranças do partido (PSDB) onde estavam reunidos o ex-prefeito de Curitiba – pré-candidato do PSDB ao governo do Estado do Paraná e Lideranças dos 399 municípios do Paraná. Senadores, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e o presidente nacional do PSDB,  o senador pernambucano Sérgio Guerra, e um público de mais de 8 mil pessoas que compareceram ao almoço de confraternização e apoio a Beto Richa.

Fontes: http://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=14870
            http://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=14847
            http://www.betoricha.com.br/noticias/view/214

                          (Foto - Andressa Katriny)