Seja bem vindo!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Chanuká - Festa das Luzes

O projeto do vereador Emerson Prado (PSDB) que institui no município a Festa das Luzes – Chanuká, a ser comemorada anualmente no mês de dezembro foi aprovado por unanimidade durante a sessão. De acordo com ele, Chanuká é uma festa judaica, também conhecida como o Festival das luzes. “Trata-se assim, de um dia muito especial para a comunidade judaica, como para todos que convivem com suas tradições”.
Ester Proveler, presidente da Comunidade Israelita do Paraná, e Leon Knopholz, presidente da B'nai B'rith, maior entidade judaica de Direitos Humanos, acompanharam a votação do projeto do vereador Emerson Prado.

         (Fotos – Andressa Katriny)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Propostas construções de Delegacia do Idoso e DP

O vereador Emerson Prado (PSDB) propõe a criação da Delegacia do Idoso e de distrito policial no Bairro Novo. Os pedidos para instalação das duas unidades policiais constam em ofícios encaminhados ao secretário de estado Reinaldo de Almeida César, da Segurança Pública.
Para a construção do distrito policial, o parlamentar argumenta que a população do bairro ultrapassa 140 mil habitantes e a adoção da medida poderia aumentar a segurança e reduzir a criminalidade.
No outro documento, Emerson Prado fala da expectativa de vida dos brasileiros, que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), supera os 73 anos. Diante deste quadro, o parlamentar sugere a criação da Delegacia do Idoso.

Aprovados na Guarda pedem apoio de vereador

Aprovados em concurso de 2008 da Guarda Municipal pedem apoio do vereador Emerson Prado (PSDB) para contratação. O grupo de 14 pessoas esteve nesta quinta-feira (5), no gabinete de trabalho do parlamentar, na Câmara de Curitiba, para apresentar uma série de reclamações. Entre as queixas estão a proximidade do fim da validade do concurso e o não cumprimento de promessas de contratação.
Segundo o parlamentar, a validade do concurso vence no dia 28 de junho e até agora 207 foram contratados. “O concurso teve 12 mil inscritos, 650 aprovados para 500 vagas. A promessa da Secretaria da Defesa Social para 2010 e 2011 era contratar duas turmas de 150 aprovados”, diz o vereador tucano.
Solução
Emerson Prado disse ainda que a Defesa Social cogita a abertura de novo concurso. “Se não há recursos para contratar os aprovados em 2008, por que fazer novo concurso?”, questiona. O parlamentar relata que alguns dos aprovados no concurso abandonaram seus empregos na expectativa de contratação pela prefeitura.
Diante deste quadro, Prado vai conferir a pauta das sessões plenárias da semana que vem para que os representantes do grupo possam levar as reivindicações aos demais parlamentares. Além disso, pretende marcar audiência com o secretário Nazir Abdalla Chain, da Defesa Social, para esclarecer todas as questões envolvendo o concurso. Para o vereador, “a melhor forma de solucionar o problema é o diálogo com o Executivo”.
Fonte:Câmara Municipal de Curitiba