Seja bem vindo!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mais duas Creches e um Centro da Juventude no Cajuru

O vereador Emerson Prado acompanhou O prefeito Luciano Ducci que assinou nesta terça-feira (19), no espaço Obra Social Santo Anibal, no Uberaba, as ordens de serviço para a construção de mais um Centro da Juventude, o Audi União, e de duas creches, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Uberaba II e Vila Camargo.

"Com as creches e o Centro da Juventude vamos cuidar bem das famílias, especialmente das que mais precisam", disse Luciano Ducci. "Ao longo de muitos anos esta região não recebeu a atenção que merecia. Hoje, vemos uma grande diferença, aqui entregamos, entre outras obras, as Unidades de Saúde Lotiguaçu e Alvorada e trabalhamos na construção de mais de 500 casas para retirar famílias de regiões de risco", disse o prefeito.

A construção de creches e do Centro da Juventude faz parte das intervenções da Prefeitura de Curitiba no chamado bolsão Audi/União, um aglomerado de vilas irregulares que concentram 3,1 mil casas. As obras estão mudando para melhor a paisagem e a vida dos moradores do conjunto de vilas da região (veja abaixo).

As duas novas creches da Regional Cajuru vão criar mais 300 vagas para crianças de zero a cinco anos. O investimento será de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vereador Emerson Prado vistoria obras na região do Uberaba

O Vereador Emerson Prado, vistoriou a implantação de 12 postes na rua Helena Carcereri Piekarski, Uberaba. Depois de inúmeras reuniões com a comunidade, o trabalho está sendo concluído, é a segunda etapa que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e ajudar no crescimento da região. Segundo Emerson Prado, " é apenas o começo de muitas melhorias, falta ainda construir as redes de água, as galerias pluviais e fluviais; por isso as obras podem demorar, então pedimos um pouco de paciência que tudo está caminhando para melhorar a estrutura do nosso bairro".

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Proposto agendamento de consulta por telefone

Pacientes idosos (maiores de 60 anos) e portadores de deficiência cadastrados nas unidades municipais de saúde poderão agendar consultas por telefone. Esta é a proposta do vereador Emerson Prado (PSDB) em apreciação na Câmara de Curitiba. A sugestão do parlamentar é baseada em lei federal que “prevê atendimento prioritário por meio de serviços individualizados que assegurem tratamento diferenciado a essas pessoas.”

Além da lei federal, o Estatuto do Idoso regula os direitos assegurados aos maiores de 60 anos. O documento diz que “é obrigação do poder público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.”

Atendimento

Segundo Emerson Prado, se sua proposta for aprovada em plenário e sancionada pelo prefeito, para receber o atendimento agendado pelo telefone, o paciente deverá apresentar, na consulta, a carteira de identidade ou cartão do Sistema Único de Saúde. E as unidades de saúde deverão afixar em local visível o material indicativo do conteúdo da lei.

Fonte:Câmara Municipal de Curitiba

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Peritos da polícia científica apresentam demandas a vereador

O vereador Emerson Prado, líder do PSDB na Câmara Municipal de Curitiba, recebeu, nesta quarta-feira (6), dirigentes do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (Sinpoapar), ligados à Polícia Científica. O presidente da entidade, Ciro Pimenta, Gabriel de Andrade e Leandro Lima apresentaram ao parlamentar demandas da categoria, como a aprovação do estatuto próprio e a representação institucional na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

“Vamos estabelecer o contato com o governo estadual, para encaminhar a pauta de reivindicações. Todo o secretariado é aberto ao diálogo e com certeza a situação de vocês ficará melhor do que está”, afirmou o vereador. A aprovação do estatuto, cujo texto final foi elaborado por uma comissão de profissionais em conjunto com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seap) e Sesp, depende somente de tramitação na administração estadual para ser enviado para a análise dos deputados estaduais. A ferramenta possibilitará a organização institucional dos profissionais e a instalação da corregedoria do órgão.