Seja bem vindo!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pedidos de Emerson Prado atendem a população

Melhorias na infraestrutura de alguns bairros da cidade são solicitadas à prefeitura de Curitiba pelo vereador Emerson Prado (PSDB). Conforme o parlamentar, os requerimentos visam atender reivindicações da população.


Entre eles, Prado pede operação tapa-buracos nas ruas Professora Olga Blaster, próximo à rua Francisco Mota, no Capão da Imbuía, e em toda extensão da Francisco Licknerski, no Uberada. Na justificativa, o vereador afirma que os moradores reclamam de buracos que prejudicam o tráfego e danificam os automóveis.

No bairro Sítio Cercado, a preocupação é com relação ao acúmulo de mato e sujeira pelas ruas. “O local está com mato muito alto, causando a proliferação de animais peçonhentos que acabam invadindo as residências”, diz Prado, que solicita limpeza de resíduos na Rua Campina da Lagoa com Jorge Simão.
Fonte:Câmara Municipal de Curitiba

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Emerson Prado pede melhorias em bairros

Estudos para a implantação de ponte alternativa na rua Campina da Lagoa, entre Jorge Simão e travessa Elisabete Charlote Brand, no Sítio Cercado, são solicitados pelo vereador Emerson Prado (PSDB) à administração municipal. O pedido, que atende aos moradores, visa proporcionar conforto e segurança a motoristas e pedestres. “A rua está em condições precárias, dificultando o trânsito”, explica a comunidade, que defende a implantação da ponte.


Em outro requerimento, o parlamentar pede estudos para colocação de cobertura na cancha da praça Érico Veríssimo, no Alto Boqueirão. De acordo com o documento, as pessoas da terceira idade que participam das aulas de educação física no local fazem os exercícios no sol e, às vezes, na chuva. A cobertura representaria uma melhora significativa aos frequentadores da praça. Ainda na Érico Veríssimo, Prado requer limpeza de resíduos e vegetação. “Em certas áreas, o mato está alto, causando a proliferação de animais peçonhentos que invadem as residências próximas”, explica.

Visando melhorar as condições de tráfego no bairro Centenário, o parlamentar pede, ainda, operação tapa-buracos nas ruas Sudão, Tailândia e Nhundiaquara.
Fonte:Câmara Municipal de Curitiba

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Obras podem garantir segurança no trânsito

Operação tapa-buracos em diversas ruas dos bairros é proposta pelo vereador Emerson Prado (PSDB). A idéia é proporcionar conforto e segurança aos motoristas e pedestres.


Entre as sugestões do vereador tucano estão as ruas Aracaçu, Aviador Armin Buhrer e Vitório Celli, no Jardim Centauro, Uberaba; Raynoldo Morbis e Padre Estanislau Cebula, no Cajuru, e David Tows, no Sítio Cercado. Prado propõe também colocação de antipó na rua Ivo Tonete, no Jardim União, Uberaba. O parlamentar explica que as condições precárias das ruas Harmonia e Miguel Caluf, nas proximidades das Moradias Menino Jesus, no Cajuru, têm causado transtornos à comunidade. Para tentar solucionar o problema, Prado incluiu em seus pedidos o patrolamento nas ruas.

Iluminação

Ainda no Uberaba, Emerson Prado reivindica a troca de lâmpadas na rua Jorge Luis Freygang, 27, no Jardim Iraí, e colocação de hastes e iluminação na rua dos Ferroviários, no Jardim União. “Os trechos têm iluminação precária e os moradores temem, principalmente estudantes do período noturno, a ação dos bandidos”, explicou.

Ainda visando a segurança da população, Prado solicitou a colocação de borrachões na Rua Jorge Simão, 677, no Alto Boqueirão. “A obra busca garantir de forma mais adequada a tranquilidade dos usuários da via”, disse.
 
Fonte: Câmara Municipal de Curitiba

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mais dois bairros podem ganhar Armazém da Família

Estudos para a implantação de dois novos Armazéns da Família foram solicitados pelo vereador Emerson Prado (PSDB). De acordo com o parlamentar, o pedido visa atender o aumento da demanda populacional dos bairros Pinheirinho e Bairro Novo.


A criação dos Armazéns da Família será importante para o atendimento das necessidades básicas dos menos favorecidos. No documento, Prado explica que a construção dos armazéns visa suprir a subsistência alimentícia para as famílias que se deslocam grandes distâncias até o armazém mais próximo.

Os Armazéns da Família atendem exclusivamente famílias cadastradas por associações de moradores ou nas Ruas da Cidadania, com renda de até três salários mínimos. Os preços praticados são até 30% inferior à média praticada nas redes convencionais.

Fonte:Câmara Municipal de Curitiba